Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Desafio Literário 2016 #09

Bom dia Turminha Linda do meu Blog!
Tudo bem com vcs? 



Hoje eu trago mais um livro que terminei de ler =)




Quer saber como funciona? É só clicar AQUI!


Vem participar tbém! 


E tbém vou deixar os links dos Livros lidos esse Ano:

  - Desafio Literário 2016 #01
- Desafio Literário 2016 #02
- Desafio Literário 2016 #03
- Desafio Literário 2016 #04
- Desafio Literário 2016 #05 
- Desafio Literário 2016 #06  
- Desafio Literário 2016 #07 
- Desafio Literário 2016 #08


Então vamos para o Livro:

               nº 16 - Um livro de Auto-Ajuda



O que realmente Importa?
Anderson Cavalcante



Sinopse do Saraiva:
O que realmente importa?'

Esta pergunta tão comum, mas de tão difícil resposta, pode mudar a história da sua vida se você conseguir solucioná-la com consciência.

Em vez de deixar sua existência passar como um tronco boiando num rio e permitir que a correnteza leve você para onde ela quiser, ouse, questione-se, busque seus objetivos e surpreenda-se.

Acredite, você não está aqui por acaso. Cada um tem uma missão no mundo, e isso é o combustível da alma. É daí que nasce a energia para viver em plenitude.

Neste livro, você encontrará reflexões que o ajudarão a resgatar sua essência e a caminhar na direção da sua autorrealização.

Levar uma vida sem propósito é viver sem liberdade para crescer. Mais que isso: é não viver, porque, na verdade, nascemos para realizar nossa missão.

Essa é a nossa natureza, portanto, não aceite nada menos que isso. 

 
Minha Opinião: 
Foi uma leitura muito agradável!
Sabe quando vc começa a olhar os acontecimentos com outros olhos? Foi assim, comigo...
Vou deixar algumas frases do livro, como incentivo para vcs lerem:

"Os budistas não acreditam em felicidade. Eles buscam uma vida de plenitude. Ter uma vida de plenitude significa estar inteiro no que vc está vivendo ou fazendo, sem ficar preso ao passado nem preocupado com o futuro."

" A missão é o combustível da alma! A missão nunca deixa apagar a chama de seu espírito. Ela a mantém sempre acesa, sabe por quê? Porque ela é a própria chama!"

"Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir." Sêneca

"No livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, a certa altura, Alice pergunta ao Gato de Cheshire que caminho tomar dali em diante. O Gato diz: "Depende do lugar aonde vc quer chegar." Quando Alice responde que pode ser qualquer lugar, o Gato retruca: "Então não importa que caminho você vai tomar."

"Acreditar nos leva lá."
A Fé é um valor que anda esquecido, e acho que essa é uma das principais razões que levam as pessoas a perder o rumo de sua Vida. Sem Fé, fica difícil dar qualquer passo, porque você se sente sozinho no mundo, sem amparo e muito vulnerável."

O livro é muito bom...recomendo a leitura!
Vou reler novamente...
Alguém já leu?
 


 
Vamos conhecer quem está lendo comigo?



* A Bruxa do Blog Poções de Arte

E a Bruxinha fez uma página linda e fofa! 

Veja: Apresentação do Desafio!

* A Ana Brito do Blog Meu Refúgio, Meu Cantinho!
Veja: Apresentação do Desafio!


Um super bjo!
Alê

5 comentários:

  1. Um género de leitura que gosto...por isso levo a sugestão!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes ajuda ler um livro destes ,muitos beijinhos querida amiga .

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse tipo de leitura! Percebemos sempre alguma coisa que nos ajuda a melhorar no decorrer da vida.
    Minhas frases preferidas: Sêneca. Sempre acerta .........
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi amada adorei as sugestões estou passando pra te deixar uma beijoka

    ResponderExcluir
  5. Alêeeeeeeeeee, este livro está na minha listinha de "Desejados" há um bom tempo.
    Acho que tenho um pouco da filosofia budista em mim, afinal não sou muito de "futuro", procuro viver totalmente cada momento, pois não sei o que virá depois.
    A frase do gato para Alice, é uma das minhas favoritas no filme.

    E vergonhosamente estou perdendo feio este Desafio para vc e para a Ana. Falta fazer apenas mais uma resenha e este mês acabou e meu "Ponto de Impacto" está sendo carregado pra cima e pra baixo na mochila, sem ser aberto rsrs. Mas tenho fé que vou alcançar o objetivo dos 17... ui!

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!